terça-feira, 11 de junho de 2019

Pós parto- yoga mamãe e bebê


O início da maternidade é repleto de bênçãos, mas muitas vezes parece confuso e atribulado. O novo ser que está completando nosso propósito familiar e pessoal naquele momento, também demanda muita energia nas experiências de adaptação.

A nova mãe muitas vezes não consegue se organizar para cuidar do seu bem-estar e se sente cansada e cheia de tensões, ainda que sinta uma extrema felicidade de ter o filho nos braços.
A aula de yoga para mamães e bebês proporciona momentos de troca entre as mães, atividades que associam as respirações do yoga com técnicas de liberação, tranquilização, fortalecimento e reconexão com o corpo no pós-parto.

Liberar as tensões dos ombros, das costas, se reconectar com seu ventre, com suas sensações internas buscando sua reintegração como um todo. Sentir pontos  de tonicidade, alinhamento, soltura...



Nessa deliciosa ativação das pernas e ventre, muita soltura das costas, equilíbrio e bem-estar com o bebê

Nesta dinâmica , os bebês estão relaxados, próximos às mães, que estão liberando ombros e costas

A mãe está se reconectando com o ventre, com a ativação do abdômen, das costas e expansão do centro do peito


Até mesmo o processo maravilhoso de amamentar pode trazer tensões se não nos percebemos e relaxamos da melhor forma...

Os bebês acompanham as mães, interagem entre si e com elas, podendo mamar, dormir no seu tempo, enquanto as mães se cuidam...

Ter a segurança de estar com seu bebê e criando um ritmo de autocuidado e conexão consigo e com ele, é uma oportunidade de acessar seu estado de tranquilidade e bem-estar.




A mãe se reconecta com ela mesma, registra ativação e relaxamento, através das dinâmicas propostas em cada aula. O bebê sente a presença da mãe em equilíbrio e desperta para outros estímulos.

As dinâmicas são intercaladas com atividades de reconexão pessoal, com o bebê e entre os bebês.
É um maravilhoso processo de redescoberta do seu espaço pessoal e de construir e  transmitir bem-estar ao novo ser. A troca entre as mães e o direcionamento dado nas dinâmicas  também é  importante para que você integre novas informações sobre a maternidade e os reflexos sobre seu corpo em todas as instâncias e sobre o período pelo qual seu bebê está passando.

O fundamental é você ser capaz de criar um tempo e espaço pessoal estando com seu bebê em um momento em que a dependência entre os dois ainda é bastante intensa, sentindo e transmitindo bem-estar, segurança e tranquilidade.

Yoga: pratique essa integração!



Namastê!
Cristiani W. Bez Matsuoka
(48) 99167-6361
Professora de Yoga para gestantes em Florianópolis – SC
Yogashala Brasil – Centro – https://www.yogashala.com.br/
Yogaluz – Santa Mônica - http://www.yogaluz.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário